sábado, 29 de novembro de 2008

Arroz Marroquino.


Ingredientes:

1 peito de frango,
250 gramas de carne moída,
2 xícaras (chá) de arroz (usei integral),
1 cebola média picada,
3 dentes de alho amassados ou bem picados,
1 tablete de caldo de galinha,
pimenta síria ( usei 7 pimentas, preparado comprado pronto),
pinoli ou amêndoas sem pele fatiadas ou castanha de cajú (a gosto),
raspas da casca de 1 limão,
azeite.
Prá começar limpo bem o peito de frango, coloco em uma panela água (o suficiente para cobrir o frango) e o suco de 1 limão espremido. Assim que a água ferver tiro do fogo e acrescento um pouco de pinga. A essa água junto o frango e deixo ferver um pouco. O frango fica macio e sem aquele gosto forte... Retiro do fogo passo na água fria e corto em pedaços , Está pronto para ser usado!
Numa panela frite a cebola (reserve metade para o arroz) e o alho (reserve um pouquinho para o arroz) até dourarem. Junte o peito de frango e doure. Coloque água até cobrir o frango, junte a pimenta, sal, casca ralada do limão.
Quando o frango estiver cozido retire o peito da panela, coe o caldo e o reserve. Desfie o peito de frango e deixe em um lugar aquecido.
Numa outra panela frite o restante da cebola e do alho, junte a carne e frite um pouco e acrescente o arroz lavado a essa carne. Misture bem o arroz e a carne moída e coloque 3 xícaras (chá) do caldo reservado. Se faltar caldo, complete com água. verifique o sal e cozinhe até a água secar e o arroz ficar macio.
Quando o arroz estiver cozido, retire-o da panela,e passe para a travessa em que vai ser servido. Por cima dele coloque o peito de frango desfiado, sobre ele as amêndoas.
Sirva com coalhada seca, um fio de azeite e folhinhas de hortelã.

Nenhum comentário: