segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Enroladinhos de frango.


A delicada carne branca do peito de frango ou perú fica ótima quando preparada no microondas. Como é uma carne naturalmente tenra, pode ser cozida na potência máxima, não ficando ressecada e com muito sabor, como poderia ocorrer se fosse assada no forno convencional.
Se além disso , o peito ainda for enrolado em torno de um recheio,descobre-se então, uma nova dimensão da culinária. Como a carne de ave combina com vários outros sabores, você terá a possibilidade de fazer sua escolha entre uma variedade de recheios.
Tanto o peito de frango ou de perú são facilmente encontrados no supermercado. Como o peito de perú é grande, pode ser cortado horizontalmente em 2, formando assim 2 porções.
Preparação:
Para achatar o peito de frango ou perú a operação é bem simples, coloque-o entre dois pedaços de plástico, achate-o com um rolo de macarrão ou com o lado liso de um martelo de carne! Tempere um lado com sal e pimenta e recheie.
Recheio:
Coloque o recheio em uma das pontas da carne já batida ( bem fina na espessura de 1/2 cm) e enrole , colocando as bordas para dentro, à medida que faz o rolê.. Prenda o rolê com um palito de dentes e leve ao forno na potência máxima . A carne estará pronta quando tiver perdido a cor rosada e, ao ser espetada com uma faca, o suco sair claro e não rosado. Tenha o cuidado de deixar descansar por 5 minutos antes de servir.
Frango à Kiev.
Ingredientes:
Para 4 pessoas.


  • 180 gramas de manteiga,

  • 1 dente de alho esmagado,

  • 2 colheres (chá) de cebolinha,

  • sal e pimenta do reino branca a gosto,

  • 4 peitos de frango, com o peso total de 600 gramas, aproximadamente,

  • 4 colheres (sopa) de farinha de rosca torrada,

  • 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado,

  • 1 colher (sopa) de salsinha picada,

  • 1 colher (chá) de páprica.

Coloque 100 gramas da manteiga em uma vasilha, cubra e leve ao microondas na potência baixa por 10 segundos, até amolecer, sem derreter. Junte o alho, a cebolinha e misture bem. Modele essa mistura em 4 quadradinhos sobre pedaços de papel manteiga . Embrulhe-os e leve ao freezer por cerca de 10 minutos, até que fiquem firmes. Reserve.


Ponha os peitos de frango entre dois pedaços de plástico e bata-os até ficarem com 1/2 cm de espessura. Coloque o resto da manteiga em uma tigela, cubra e leve ao microondas na potencia alta por 30 segundos. Reserve.


Coloque a farinha de rosca, o queijo ralado, a salsa picada e a páprica em uma travessa rasa e misture bem. Reserve.


Coloque os quadradinhos de manteiga congelada na ponta de cada peito de frango, enrole dobrando as extremidades para dentro e prenda com um palito. Pincele-os com a manteiga derretida, passando-os em seguida na mistura de farinha. Coloque-os em uma forma rasa e redonda e leve ao microondas na potência máxima por 6-7 minutos, virando-os uma vez. Deixe descansar por 5 minutos antes de servir.


Você pode rechear os peitos de frango com bacon, cogumelos, coração de alcachofra, palmito, aspargos...empane-os sempre com farinha temperada ou sirva com um molhinho branco ou vermelho, depende do seu gosto e imaginação.

Nenhum comentário: