segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Cultive suas ervas aromáticas!!!!

" Quer coisa mais gostosa do que fazer um macarrão com molho de tomate fresco e correr até a horta e pegar um punhado de manjericão para incrementar o prato? Ou fazer uma salada de iogurte e colocar folhas verdinhas de hortelã? Pois saiba que isso não é privilégio de quem mora no campo ou tem casa com grande terreno. Até dentro do apartamento você pode cultivar temperos básicos. Os mais indicados para essa situação, segundo o paisagista Odilon Claro, são manjericão, alecrim, hortelã, pimenta e orégano. Eles devem ser colocados em cachepô que tenha furos na parte inferior. Uma dica importante: sempre replantar o vaso usando terra adubada ou preparada para plantar. Dessa forma, o tempero dura mais e não é preciso regar com tanta freqüência. Além disso, o cachepô retém mais umidade e nutrientes". Eu plantei manjerona, orégano, cebolinha, tomilho e coentro, minha área de serviço ficou linda!!!!
Segundo a Chef Rita Lobo:
"Ervas frescas são uma delícia, aromáticas e dão sabor especial à comida. Misture maionese light e coalhada com um pout-pourri de ervas, sal, pimenta e casquinhas de laranja; essa receita vai bem do aperitivo à salada e até o grelhado. Combinar e descobrir temperos e especiarias é uma das experiências mais interessantes da culinária".

Texto retirado da reportagem " Conheça os alimentos que ajudam a manter o corpo jovem por mais tempo" do site Diva on line.

Nenhum comentário: