domingo, 20 de julho de 2008

Marinadas.


Nada melhor do que uma comida bem temperada...tudo fica mais gostoso com um temperinho especial!

A maioria dos tipos de carne precisam de um tempero "especial". Com um "mergulho" no azeite de oliva, vinagre, vinho e limão misturados, a sua receita pode ganhar novo sabor!

Pernil marinado em "cachaça" por exemplo, fica delicioso!!!!

Inclua sempre um elemento de acidez, como o vinho, mais aromas de vegetais frescos como a cebola, salsão e cenoura e ervas frescas que darão o perfume.

O tomilho, alecrim,salsinha, folhas de louro, coentro em grãos ou em folhas, alho, pimenta de vários tipos também podem ser utilizados para realçar o sabor dos alimentos.

Quanto maior o corte da carne maior será o tempo que ela deverá ficar marinando. Muitas receitas de marinadas pedem prá que você ficar virando a carne, regando com o molho...eu aprendi com minha mãe a colocar a carne e a marinada dentro de um saco plástico que dessa maneira a carne vai ficar envolta o tempo todo pelo tempero!!! Depois de colocada a carne e a marinada dentro do saco feche-o com um nó e ai sim coloque o saco dentro de um recipiente ( prá não ter o perigo de vazar tempero ) e leve-o à geladeira pelo tempo necessário.

Carnes vermelhas:

Faça uma marinada com vinho tinto, sal, salsão, cebola, cenoura, ramos de alecrim ou tomilho,folhas de louro, alho e grãos de pimenta do reino.

Carnes brancas:

Faça uma marinada com vinho branco, sal, cebola, alho poró, cenoura, salsinha ou sálvia, louro e grãos de pimenta branca.

Carne de porco:

Faça uma marinada com cachaça, sal, suco de abacaxi, cenoura, cebola, salsão, alecrim, salsinha, louro, canela e cravo da índia.

Nenhum comentário: