domingo, 22 de junho de 2008

Queijinho Petit Suisse

Há tipos de queijos que são fabricados com sofisticadas aparelhagens; isso no entanto, só é possível industrialmente. Porém , nada impede que esses mesmos queijos sejam adaptados para que se consiga confeccioná-los a nível caseiro. O sabor pode não ser o mesmo dos industrializados, mas o produto certamente ganhará requintes personalistas, conferidos pelas mãos que o produziu.
Queijinho Petit Suisse: Aquele que vale por um bifinho!
  • 2 litros de leite tipo A não fervido,
  • 2 xícaras (chá) de morangos frescos,
  • 3/4 xícara (chá) de creme de leite natural ou em lata,
  • Açúcar ou adoçante a gosto,
  • 1 colher (sopa) de suco de limão.

Deixe o leite coagular naturalmente em um recipiente coberto por um pano de prato, por dois ou três dias. Depois de coagulado, coloque a massa dentro de um saquinho de algodão para dessorar bastante.

Quando a massa estiver ainda um pouco úmida, coloque-a numa tigela e junte os morangos, e o suco de limão. Adoce, acrescente o creme de leite e bata rápido no liquidificador, levando-o à geladeira para o seu consumo gelado.

Você pode substituir os morangos por : pêssegos, pêra, banana, abacaxi, mamão, damasco, etc... Fica muito parecido com o danoninho, mas ai você é quem decide se vai adoçar com adoçante ou açúcar. Eu usei o Linea, adoçante em pó que adoro!!!! ficou ótimo!

Nenhum comentário: