segunda-feira, 30 de junho de 2008

Aulas de culinária no Shopping Morumbi.

Ontem fui ao Shopping Morumbi assistir a duas ótimas aulas de culinária. Na primeira um simpático chef, Flávio Miyamura deu uma aula explicando o que sejam tapas, comida típica da Espanha, servida em pequenas porções nos bares onde os jovens vão antes das baladas. O nome tapas foi explicado por ele que vem do costume de que na antiguidade os vinhos eram acondicionados em jarras e que essas não tendo tampa comumente caia insetos dentro dele. Por esse motivo os espanhóis começaram a tapar essas jarras com pedaços de pão. O pão deve ter se molhado no vinho, alguém experimentou, colocou alguma coisa gostosa junto e nasceram as Tapas! Esse chef, o Flávio, trabalha num restaurante que serve tapas, o Eñe, aqui em São Paulo. Ele começou com gaspacho, uma sopa fria ótima para o verão. Depois foi a vez de batatas bravas, um prato muito gostoso, a base de batatas fritas com um molho de maionese temperado com páprica picante e molho tabasco. O último prato foi Vieiras com espuma de salsinha, prato de uma simplicidade impressionante e um sabor maravilhoso!
Após essa aula fiz um intervalo prá passear no shopping e retornei ao curso, agora com a aula de sobremesas dada pela simpática chef Rosele Tajada. Aula onde aprendi a fazer manjar de tapioca com calda de vinho e de quebra Bolinho de tapioca com canela, o típico bolinho de estudante do nordeste!
Foi um dia muito proveitoso...De quebra passei no apartamento da minha prima Mara, perto do shopping e passei momentos muito agradáveis saboreando pizzas de massa feita em casa e assadas no forno a lenha!

Nenhum comentário: