sábado, 24 de outubro de 2009

25 de Outubro, dia Mundial do Macarrão!!!

Tudo começou em 1995, durante um congresso de fabricantes de macarrão em Roma, Itália. Decidiram escolher o dia 25 de Outubro como Dia Mundial do Macarrão. Hoje indico essa receita do site www.minhavida.com.br que além de saborosa é light!!!!

Macarrão parafuso com frango

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes:
  • 4 colheres (sopa) de maizena,
  • 4 xícaras (chá) de leite desnatado, coloquei 2 xícaras (chá) de leite e 2 xícaras (chá) da água do cozimento do frango,
  • 2 cubos de caldo de peito de frango sabor vinho branco Knorr Vitalie,
  • 1/2 peito de frango cozido com 1 cebola, 1 dente de alho, 1 tomate, 2 folhas de louro ,1 dos cubos de frango sabor vinho branco Knorr Vitalie e água.
  • 1 lata de ervilha, escorrida, (ficaria melhor colocar só 1/2 lata),
  • 250 gramas de macarrão parafuso cozido,
  • 3 colheres (sopa) de mussarela light ralada.
Para tirar o cheiro forte do frango cozinho sempre com um pouco de água, suco de 1/2 limão e 1/2 copo de aguardente. Deixe ferver por uns minutos...Jogue a água fora e lave bem o peito de frango. Desta maneira não só o cheiro forte vai embora como o frango fica com a carne super macia!!!!
Depois de cozido, coe o caldo do frango e desfie sua carne. Reserve.
Em uma panela, dissolva a maizena no caldo resultante do cozimento do frango e no leite desnatado. Cozinhe mexendo sempre até ferver e engrossar (deixe cozinhar bem para que saia o gosto da maizena). Acrescente o cubo de caldo de peito de frango esfarelado , o peito de frango desfiado, a mussarela ralada e a ervilha. Misture e reserve.
Cozinhe o macarrão e sirva com o molho reservado.

Um comentário:

Blog - util.necessario - Ana disse...

Preciso comemorar este dias, pois adoro macarrão.
Bjs, Ana
http://utilnecessario.blogspot.com/