segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sopa de mandioquinha

Nessa sopa deliciosa foi acrescentado creme de soja, que não modifica o sabor e turbina a sua dieta com a presença de proteínas, aminoácidos não produzidos pelo nosso organismo,minerais como: ferro, cálcio, fósforo, potássio, vitaminas do complexo B e um montão de fibras.
A soja contém ainda ômega 3, substancia amiga dos nervos e do coração, além das isoflavonas ( um fitohormônio ->  hormônio com estrutura semelhante a dos hormônios femininos, que ajuda a previnir a perda óssea e redizir os sintomas da menopausa). Contém ainda a Lecitina, importante fonte de ácidos graxos poli-insaturados importante para a saúde os vasos sanguineos.  Enfim, a soja pode ser considerada o super-grão!!!!!

Isso tudo acrescentado a uma sopa delicosa e super fácil de fazer!!!

Em um litro e meio de água cozinhei um quilo de mandioquinha com uns 2 cubinhos de caldo de vegetais, até a mandioquinha ficar bem molinha. Separei as mandioquinhas do líquido e passei-as pelo espremedor de batatas. Voltei a mandioquinha espremida para a panela com o líquido do cozimento e adicionei 1 caixinha de creme de soja e deixei ferver.
Fica uma delícia se voce acrescentar um pouco de molho pesto ou um pouquinho de queijo gorgonzola esmigalhado. Com esse friozinho é muito bom tomar uma sopinha como essa que rende 8 porções com 110 calorias por porção.

Um comentário:

Lena disse...

Eaí minha amiga querida, td bem com vc?? Tá nova?? Nada como uma sopinha de mandioquinha p/ curtir o frio não é? Hummmmmmmmmm!!!!
Bjs querida,
lena