quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sopa de Agrião da Dona Olívia

Essa sopa é super fácil de ser feita! Basta que você coloque em uma panela de pressão 300 gramas de músculo cortado em pedaços, 2 batatas, 1 cebola, 2 dentes de alho, 2 mandioquinhas, 1 cenoura, 2 cubos de caldo de carne e 1 1/2 litro de água. Leve ao fogo alto com a panela de pressão tampada e depois que começar a chiar deixe cozinhar por uns 30 minutos (o tempo que você deve levar para lavar o maço de agrião).
Depois de cozida a sopa, retire a parte sólida, e desfie a carne, corte em pedaços menores a batata, cenoura e mandioquinha. Acrescente ao caldo 1/2 xícara de arroz crú ( você pode cozê-lo antes), a parte sólida da sopa e acrescente o agrião picado em pedaços e 2 colheres (sopa) de azeite de oliva. Deixe cozinhar um pouco para os sabores se agregarem. Pronto!!! Você terá uma deliciosa e substanciosa sopa prá te aquecer, sendo que esta sopa pode ser o único prato de sua refeição.

2 comentários:

Lena disse...

(Sopa de agrião, que delícia!!!)
Menina, não é que o frio chegou em Cuiabá, está 19graus, céu cinza, coisa rara por aki,e essa sopa linda cái como uma luva p/ esse clima.
Um bjão,
lena

Danny Mou disse...

Oi Sil!

Claro que vc pode postar a minha receita de Sopa de Capelette. Testei várias receitas e fiz muitas combinações, até chegar no resultado que amei! ;o)

Eu já postei também a sua receita de Curau Diet (com os devidos créditos), que adoro!!

Beijos, Danny