domingo, 14 de dezembro de 2008

Faça seu fim de ano ser light!!!!!


Dezembro é um mês de festas e confraternização... Depois vêm as ceias de Natal e Ano-Novo. participe de todas essas comemorações sem perder a linha.
  1. Logo no inicio do mês, organize a sua agenda com os dias de compra, as festas de confraternização, a preparação da ceia...
  2. Não fique só em volta da mesa. Ao chegar às festas, circule, dance e converse com amigos.
  3. Tome primeiro um suco de tomate. É uma bebida leve (240 ml = 44 cal.) e engana a fome.
  4. Para não ficar só olhando os comes e bebes nas festinhas, faça trocas. Por exemplo: se você comer 1 fatia de panetone dispense aquela tigelinha de cereal no café da manhã do dia seguinte.
  5. Ao sair pra as compras, leve um potinho de frutas secas. Elas ajudam a amenizar a fome, evitando que você entre no primeiro fast-food e coma um sanduíche calórico.
  6. Mantenha sua rotina de exercícios. Além de queimar os excessos, ela vai ajuda-la a relaxar das tensões comuns a essa época.
  7. No corre-corre das compras, pare de vez em quando para tomar uma água-de-coco ou um suco de fruta (sem açúcar).
  8. Mesmo com tantas comemorações não pule as refeições do dia.
  9. Evite armadilhas natalinas, como castanhas de cajú (20 gramas = 116 cal), castanha-do pará (20 gramas = 126 calorias), pistache (20 gramas = 128 calorias).
  10. Se exagerar um pouco nas bebidas alcoólicas, tome bastante água durante o dia para reidratar e desentoxicar o corpo.
  11. A cada três dias, faça um balanço de quanto exagerou ou não nas comemorações. Isso vai ajudá-la a não perder o controle da dieta.
  12. Se a ceia for em família, ajude a organizar o cardápio com pratos a base de peixes ou peito de perú. Evite lombo e carnes de cabrito e leitão.
  13. caso o jantar aconteça na sua casa, planeje um cardápio totalmente light.
  14. Prepare uma salada de folhas sofisticadas, como endívias e alface roxa e americana. Acrescente à ela frutas frescas e ricota.
  15. Sua ceia pode ter ainda uma massa com molho leve, uma carne preparada no suco de frutas e arroz com champignon.
  16. faça um arranjo com frutas frescas. Três horas antes de servir a ceia, lave e mergulhe-as em água gelada por 15 minutos. Enxugue e arrume numa bandeja.
  17. No preparo de doces tradicionais, reduza a quantidade de creme de leite, açúcar e manteiga.
  18. no café da manhã do dia 25, mesmo que você não tenha fome, quebre o jejum com um suco de fruta.
  19. No jantar , sirva-se com bom senso. A noite é longa e outras delícias podem surgir.
  20. Você não precisa experimentar tudo o que tiver na ceia. O almoço do dia seguinte também costuma ser especial.
  21. Cuidado com o "eu mereço"na hora que olhar aquela mesa maravilhosa: "eu mereço essa farofa, essa torta de creme..."Lembre-se de incluir na lista a frase:"eu mereço não engordar!!!!!"
  22. Exagerou no Natal???? Não se preocupe. Volte a dieta normalmente.
  23. Não tente emagrecer na semana entre o Natal e o Ano-Novo, aderindo a uma dieta rígida. Você só vai ficar anciosa e perder o controle na ceia do dia 31.
  24. O que engorda não é o que comemos entre o Natal e o Ano-Novo e sim entre o Ano-Novo e o Natal!!!! ehehehehe....
Até o Révellion as festas podem continuar. Adote as mesmas dicas da semana anterior. Na virada do ano, continue firme no propósito de emagrecer, levando sua vida adiante, mas sem neuras, viva a vida e um dia de cada vez!!!!! 
Reportagem da revista  Dieta Já! de dezembro de 1997, mas muito atual...

Nenhum comentário: