sábado, 27 de junho de 2009

Capeletti in brodo

Depois de ver no blog da Danny, o bye bye gordura, me animei a fazer essa sopa! Achei uma receita de brodo em um livro de culinária antigo e resolvi experimenta-la. Prá quem quer uma receita mais fácil e rápida faça com a Danny fez, esse meu leva muito tempo, mas o resultado é um brodo caseiro delicioso.
Numa panela grande coloque 1 quilo de músculo cortado em pedacinhos, 4 asas de frango, 4 pedaços de mocotó, 1 cebola com casca com 4 cravos espetados, 1 cenoura em rodelas, 2 folhas de louro, alguns galhos de salsão, 6 grãos de pimenta do reino inteiros, 2 dentes de alho. Cubra com bastante água e leve ao fogo alto até ferver, depois abaixe o fogo e deixe cozinhar por 3 horas, isso mesmo, 3 horas. Passado este tempo coloque em uma vasilha, deixe esfriar e leve à geladeira até o dia seguinte, quando terá se formado uma camada grossa de gordura que você facilmente retira com uma colher.
Agora é só levar o caldo ao fogo, salgar, deixar ferver e acrescentar os capeletes e deixar que eles cozinhem no brodo. Sirva com queijo parmesão ralado e uma boa taça de vinho e Adeus friozinho!!!!

2 comentários:

Lena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lena disse...

Capeletti in brodo é um dos pratos preferidos do Pedro, Dona Delva (mãe do Binho lembra?) fazia os capelettis, caprichava no caldo, e servia a moçada toda que se deliciava.
Ehhhhhhhh saudade !!!