quarta-feira, 27 de maio de 2009

Bolinhos de chuva



Tá o maior toró em São Paulo, então pensei...por que não fazer bolinhos de chuva???

Ingredientes:
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo,
  • 1 colher (sopa) de manteiga,
  • 2 colheres (sopa) de açúcar,
  • 1 pitada de sal,
  • 1 ovo,
  • 1 colher (sopa) de fermento,
  • 1 copo (dos de requeijão ) de leite.

Misture tudo muito bem. Leve ao fogo uma pequena panela com um pouco de óleo. Deixe esquentar ( mas não muito, depois que o óleo esquentar abaixe o fogo) e vá colocando a massa com uma colher (sobremesa) e com a ajuda de outra colher empurre a massa para o óleo. Se você notar que está fritando muito depressa ( se os bolinhos corarem rapidamente) retire um pouco a panela do fogo e deixe fritar para que possa cozinhar a massa por dentro, volte a panela ao fogo baixo e continue a operação até acabar a massa. Quando os bolinhos forem fixando prontos deixe escorrer o excesso de óleo em um papel absorvente e depois passe-os numa mistura de açúcar misturado com um pouco de canela.

4 comentários:

Artes da Ló disse...

Boa noite amiga,estava sumidinha,vc adivinhou,eu fiz de lanche da tarde bolinhos,hummmmmm são deliciosos,bjs !!!

Lena disse...

Oi queridinha, bem que vc me falou que ia fazer bolinho de chuva,é bom demais, vixi! Olha só tirei aquele post baixo astral que vc tinha deixado um comentário, melhor assim, deixa rolar p/ ver como fica, vou só tomar o vinho não vou chorar não.
Um bjão cheio de saudade,
lena

Lena disse...

Olha só que frio que ta fazendo menina, e dá-lhe bolinho!!! hummmmmmmmmm!!!
bjs,
lena

Dani disse...

isso é bom e tem sabor de casa de vó pra mim...rs

E como nem se pensa em calorias nessa hora, eu gosto dos meus com um teco de nutella. E conheço quem os gosta de fritar pouco e ainda comer com o recheio "cru quente cremoso"... confesso que tb é gostoso.

Bjs